Alô produção!

Como foi possível isso acontecer?!

Como cometer um erro destes?! O mundo ficou perplexo! Um dos dois responsáveis por entregar o envelope no palco, auditores da Price Waterhouse Company (PWC), Brian Cullinan twittou 3 minutos antes de entregar o envelope a Warren Beatty, uma foto da atriz Emma Stone no palco. Todos os tweets foram deletados logo após a confusão. O El País publicou um tempo real de tudo o que aconteceu.

 

envelope

 

Segundo matéria do NYT, este episódio também espirrou na PWC, que presta serviços há 80 anos para a Academia. No caso de um evento grande como o Oscar, um dos mais assistidos do mundo, apesar de registros de queda na audiência, é interessante notar como o design do cartão também foi um fator determinante para o erro.

 

Maletas Oscars
Os dois foram demitidos pela PWC para trabalhar com o Oscar, apesar de se manterem na empresa, como noticiado pelo ElPaís.

 

Será que foi proposital?!

Com a loucura do Trump na América, House of Cards e o #foratemer, começo a acreditar em tudo quando o assunto é muito dinheiro e política. Além de fazer aumentar os haters de La La Land, acho que isso fará bombar ainda mais os dois filmes.

Claro que este episódio faz lembrar também da confusão semelhante que aconteceu durante a final do Miss Universo 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou primeiro a Miss Colômbia para depois pedir desculpas e confirmar a Miss Filipinas!

 

the 2015 Miss Universe Pageant at The Axis at Planet Hollywood Resort & Casino on December 20, 2015 in Las Vegas, Nevada.
| Miss Colômbia tem a sua coroa revogada.

 

Na ocasião, o design do cartão utilizado pelo apresentador prejudicou o seu entendimento e levou-o ao erro.

missuniverse-card
Cartão do Miss Universo 2015

Se eu fosse o designer do Oscar 2017

Dentre os mais de 600 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, parece que não existe um só designer. Então resolvi dar a minha sugestão para os próximos:

Oscar-Cards-Side-by-Side-2


Enquanto isso, no Rio de Janeiro…

Um dia após a cerimônia aconteceu a apuração das Escolas de Samba do Rio, e olha só a faixa que apareceu por lá:

carioca-educado

O que ninguém esperava era que os presidentes das Escolas de Samba, bicheiros que comandam o Carnaval, decidiram em comum acordo, antes da apuração, que em virtude dos acidentes na avenida, ninguém cairia este ano. Apenas a Mocidade votou contra! Tapetão do Samba!

E como a internet não perdoa:

Publicado também no Medium