Drones mudam tudo!

Fiquei na dúvida se os drones irão mudar ou se já não estão mudando tudo. Principalmente no que diz respeito ao seu uso em ações de comunicação e eventos. Não vi ainda nenhuma grande ação utilizando-os promocionalmente, mas me lembro já ter visto diversas matérias na TV, em vídeos promocionais e também na transmissão do campeonato de Surf que consagrou o Medida no Hawaii. Vi claro, diversos vídeos produzidos no Burning Man ainda em 2013 como este e já deve ter com certeza alguém fazendo casamentos com um. O certo é que esses aparelhinhos são mesmo fantásticos e prometem mudar realmente tudo daqui pra frente.

Um dos que talvez mais tenham chamado atenção é o Hexo+, principalmente porque ele possui autonomia independente pra voar e com isso ninguém precisa ficar pilotando o bichinho! Ele simplesmente segue o dono! Inicialmente incentivado no Kickstarter (arrecadou mais de US$ 1 milhão, onde a meta era de apenas US$50.000), ele está prestes a ser lançado no mercado e usa GPS pra te seguir e dispens assim o habitual controle remoto. Através de um aplicativo super intuitivo, você pode definir o padrão de navegação, a distância e a altitude do drone. Fazendo-o voar ao redor do dono, criando panorâmicas, zooms e podendo levar os selfies e ativações para um outro patamar. Simplesmente fantástico!

Um outro drone que chamou atenção durante a CES 2015, a grande feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas, foi o Nixie, um microdrone que vira…um relógio de pulso! Ele fica ali, no seu braço, dobrado e, quando acionado, abre-se e decola para seguir seu destino e filmar seu dono onde quer que ele esteja. Uma puta de uma sacada!

Um outro drone interessante que descobri é o Ziphius um drone aquático também incentivado no Kickstarter e pode se tornar uma excelente ferramenta para o uso em ações de marca ou por pura diversão. Como uma lanchinha ele é controlado por um app no iPad/iPhone e pode fazer tanto cenas no fundo da água quanto na superfície. Que venham as ideias! Parece que não há mais restrições pra se criar nada!

Artigo também publicado no Medium

Comments are closed