Tomorrowland chega ao Brasil em 2015

Festival que completou 10 anos prepara-se para chegar no país e chama atenção por sua exuberante cenografia.

Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland encerrou sua programação de dois finais de semana no último domingo e prepara-se para desembarcar em sua versão brasileira em Itu/SP em 2o15.

O festival acontece há 10 anos em uma cidadezinha na Bélgica com o sugestivo nome de Boom e teve todos os seus 360 mil ingressos esgotados em apenas 35 minutos! A cada final de semana, 180.000 pessoas curtiram os seus 16 palcos que receberam ‘apenas’ 400 DJs! Só o palco principal possuía 140m de extensão por 40 m de altura! O festival tem números realmente impressionantes e serve como principal palco para DJs expoentes e claro, os grandes DJs do mundo. Este ano, assim como aconteceu com o Coachella, o festival teve transmissão ao vivo pelo YouTube.

Mas além dos melhores DJs, o grande diferencial do Tomorrowland é sua exuberante cenografia. Acho esta a principal atração deste festival. Tudo parece ter saído de um sonho! Ela é tão presente, surreal e importante que se você mexer ou destruir algum desses elementos durante o festival poderá ser expulso do complexo. É um evento realmente muito rico e diferente. Quedas d’água, fogos, fumaça, luzes…é uma loucura!

TomorrowLand2
Palco principal de um total de 16!

Para chegar ao Tomorrowland, muita gente opta por verdadeiros aviões-festas, que contam com DJs e bebidas a bordo e servem como aquecimento pro evento.

Há ainda ingressos especiais em como os braceletes personalizados. Exclusividade com direito a mimos e acesso privilegiado.

No Brasil, o festival passou a chamar atenção dos brasileiros após as extensas coberturas feitas pelo Programa Pânico. A primeira aconteceu ainda em 2012 e desde então, o contigente de brasileiros no festival só fez aumentar.

Para o mercado americano, foi criado o TomorrowWorld que acontecerá pela primeira vez em setembro na cidade de Chattahoochee Hills, próximo a Atlanta. Já viu que eles gostam de cidades com nomes engraçados, né? Boom, Chattahoochee e Itu, onde irá acontecer a edição brasileira.

Esses caras sabem realmente fazer festa! Veja o vídeo pra sentir o clima e ouça a música que bombou por lá este ano clicando aqui.

Artigo publicado também no Medium

Comments are closed